Notícia
Coaching portuense quer ter 1000 consultores pelo mundo em 2020
A Solfut, dona da marca “I have the Power”, está a avançar com um plano de internacionalização que passa por vários continentes.
A empresa dedicada ao coaching, educação, liderança e bem-estar Solfut, dona da marca "I have the Power", está a expandir os negócios lá fora, com o objectivo de atingir os 1000 consultores em 2020 em vários países, segundo adiantou ao Negócios o CEO e fundador da empresa, Adelino Cunha.
O empresário adiantou que o Brasil é o país de maior aposta, dando conta da crescente internacionalização da sociedade em 2016. "Já fizemos trabalho no Luxemburgo e em Espanha.2017 será o ano de início das nossas actividades localmente em outros países", referiu Adelino Cunha. "Pretendemos ultrapassar um milhão de euros este ano e reforçaremos a nossa oferta e posição nos mercados onde se fale inglês, português e espanhol", realçou.
Para o ano, o objectivo passa também por "reforçar e consolidar a competitividade e o reconhecimento das sete academias: Academia de Excelência Pessoal; Academia de Recursos Humanos e Coaching; Academia de Liderança; Academia de Educação; Academia de Negócios; Academia de Desporto; Academia de Saúde e Bem-Estar", referiu o CEO da Solfut. A empresa organizou os seus negócios em torno destas academias.
Em Janeiro, a Solfut lança também um novo projecto, o IHTP Business para intervir em áreas como o management, operações, área legal, marketing e vendas, finanças e tecnologias de informação.
Foi em 2003 que Adelino Cunha passou transformou um passatempo num negócio, depois de tomar conhecimento com a programação neurolinguística (PNL). "É uma tecnologia, um conjunto de ferramentas que nasceram nos EUA, na década de 70 do século passado, muito orientada para a modelização da excelência", explicou Adelino Cunha ao Negócios em Janeiro deste ano. O objectivo desta técnica é observar como é que se comportam os melhores líderes, vendedores, professores e outros profissionais, e copiar os seus métodos.
A Solfut é uma das dez empresas mais felizes para trabalhar em Portugal, segundo os dados do projecto Happiness Works.