Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BNI - Apoio na gestão de materiais

Os cerca de 560km de comprimento e os 220km de largura que compõem Portugal

22 de Junho de 2011 às 10:47
  • ...
Marco Correia da Silva
Empresa Henriques da Cunha & Monteiro
Ano 2006
Actividade Networking de Apoio a grupos de empresários
Sede Coimbra
Volume negócios 2010 300.000€
Nº colaboradores 4


Os cerca de 560km de comprimento e os 220km de largura que compõem Portugal, a juntar às regiões autónomas que compõem o país, podem tornar-se um grande desafio quando queremos ter uma organização com abrangência nacional. Que o diga o director de gestão de área no nosso país da Business Network International (BNI), organização de networking presente em 47 países. Por cá, contam-se mais de 500 membros, sendo a BNI gerida pela PME Henriques da Cunha & Monteiro.

Marco Correia da Silva explica que a actividade da empresa consiste em "gerir reuniões entre empresários para troca de contactos e oportunidades de negócio", logo não têm uma "base de trabalho estabelecida, mas sim grupos de empresários". Sendo uma empresa inovadora em termos de sector de actividade, cedo se deparou com um problema: complexidade de gerir materiais, como livros de apoio ou talões, para as reuniões. Antes, os CTT, a Rede Expressos ou até a entrega em mãos eram as formas usadas para responder aos pedidos, o que aumentava o tempo, o custo e as preocupações dispendidas. Foi aí que decidiram procurar ajuda.

Agora, trabalham com a consultora Log PME, numa base de "apoio constante". O projecto passa pela "operacionalização da gestão de stocks e envio de materiais de apoio" às reuniões, o que perfaz entregas de três a quatro caixas por semana. Controlando melhor as entregas e as disponibilidades podem assegurar que tudo corre bem, diz Marco Silva. A poupança surge ao nível de tempo e gastos "quase na ordem dos 40%".

Em 24 horas, o BNI consegue satisfazer os pedidos feitos pelos grupos de empresários, através de uma plataforma online de registo de stock da consultora. E esta parceria promete não ficar por aqui, porque se agora o BNI conta apenas com 20 grupos de trabalho, o objectivo é chegar aos 80. E quando a complexidade dos stocks aumentar, o BNI já não precisará de se preocupar com o nível de resposta aos pedidos dos clientes.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio