Notícia
BIC Minho lança incentivos a fundo perdido para promoção de vinhos
O BIC Minho, Centro Europeu de Empresas e Inovação, lançou incentivos a fundo perdido podem chegar aos 80%. As candidaturas estão abertas só até 30 de Junho.
A BIC Minho lançou a última fase das candidaturas no âmbito da "Medida de Apoio à Promoção de Vinhos em Mercados de países terceiros". Este programa tem como principal objectivo a "conquista do reconhecimento e notoriedade dos vinhos de Portugal como produtos de qualidade e com carácter diferenciador".
Deste modo, a ideia é incrementar o valor das exportações dos vinhos portugueses, posicionando-as tendencialmente em segmentos de preço médio, médio-alto e alto.
O BICMINHO anunicia em comunicado que tem à disposição das empresas uma equipa de profissionais altamente qualificados e certificados pela União Europeia, com uma vasta experiência na elaboração e acompanhamento deste tipo de candidaturas e nas mais diversificadas áreas da gestão, que lhe asseguram um acompanhamento especializado em todo o processo prestando um serviço "chave na mão".
Os mercados de primeira prioridade, segundo o mesmo centro, são Angola, Canadá, EUA, Brasil, Rússia, Suíça, Noruega, China (incluindo Macau, Hong Kong e Taiwan), Japão e Singapura. Os mercados de segunda prioridade são Moçambique, México, Venezuela, Colômbia, Ucrânia, e Coreia do Sul.
Entidades que podem beneficiar destes apoios:
- Empresas, grupos de empresas ou associações destas, de qualquer natureza e forma jurídica, desde que relacionadas com o sector do vinho;
- Organizações de produtores, reconhecidas no âmbito da Organização Comum de Mercado do Vinho;
- Associações e organizações profissionais do sector do vinho;
- Associações e organizações interprofissionais do sector do vinho;
Organismos públicos diretamente relacionados com o sector do vinho
- Aluguer de espaços para a realização de feiras, provas, eventos, etc;
- Aluguer de materiais e equipamentos materiais para provas;
- Equipamento informático, equipamentos audiovisuais, equipamento sonoro, material decorativo, mobiliário, etc.;
- Comunicação e Publicidade, incluindo relações públicas e assessoria de imprensa;
- Estudos de mercado e de avaliação de resultados;
- Aquisição de bases de dados e informação de mercado;
- Serviços Especializados incluindo tradução, hospedeiras, formadores, enólogos, catering, fotografia e vídeo, limpeza, energia, etc.;
- Viagens;
- Despesas com publicações e documentação promocional;
- Criação e manutenção de sites e de redes sociais;
- Criação e produção de material de merchandising, etc;