Notícia
Economistas pedem manutenção de políticas
É necessário manter a política orçamental e evitar caminhos populistas que esqueçam o rigor. É esta, em síntese, a posição dos economistas ouvidos ontem pelo Jornal de Negócios. Miguel Beleza, Teodora Cardoso, Medina Carreira e João César das Neves alerta
É necessário manter a política orçamental e evitar caminhos populistas que esqueçam o rigor. É esta, em síntese, a posição dos economistas ouvidos ontem pelo Jornal de Negócios. Miguel Beleza, Teodora Cardoso, Medina Carreira e João César das Neves alertam para o perigo de se passar a políticas orçamentais expansionistas.
Ontem foi a vez de Durão Barroso se pronunciar pela primeira vez sobre a sua ida para Bruxelas. O primeiro-ministro vai anunciar hoje a sua decisão ao país, depois de se reunir com Jorge Sampaio. No PSD a divisão é completa, com Ferreira Leite a tornar-se o rosto dos que pedem um Congresso extraordinário.
João de Deus Pinheiro considera que Santana Lopes é o "sucessor natural" de Durão Barroso na liderança do partido e do Governo. Em declarações ao Jornal de Negócios, o cabeça-de-lista do PSD-PP nas eleições europeias, defende também que essa sucessão não precisa de ser feita num congresso extraordinário do partido. "Seria absurdo se assim fosse".
(leia mais no Jornal de Negócios de hoje)