Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos é novo colunista do Negócios

Gonçalo Saraiva Matias vai escrever às quintas-feiras, quinzenalmente, procurando trazer ao conhecimento dos leitores "factos sobre assuntos que a todos nos preocupam e que são decisivos para a nossa vida coletiva".

Miguel Baltazar
08 de Maio de 2024 às 18:24
  • ...
O presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos, Gonçalo Saraiva Matias, é o novo colunista do Jornal Negócios, iniciando a sua colaboração com o jornal a partir desta quinta-feira, 9 de maio.

O também professor de Direito da Universidade Católica Portuguesa vai passar a escrever um artigo de opinião, quinzenalmente, às quintas-feiras, sobre a atualidade política e económica.

No seu primeiro texto, Gonçalo Saraiva Matias explica que procurará "trazer ao conhecimento dos leitores factos sobre assuntos que a todos nos preocupam e que são decisivos para a nossa vida coletiva".

Publicado a 9 de maio, Dia da Europa, o primeiro artigo debruça-se sobre o Velho Continente, destacando que "é importante procurar compreender de que forma olham hoje os portugueses para a Europa e quais as suas principais preocupações em relação ao projeto europeu".

 

Do curso de Direito à Fundação Francisco Manuel dos Santos

  
Gonçalo Saraiva Matias é presidente do conselho de administração e da comissão executiva da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

 

Realizou investigação como Fulbright Visiting Scholar na Georgetown University Law School. Atua especialmente nas áreas de Direito Regulatório, Administrativo, Constitucional e Internacional. Foi professor convidado da Washington University in St. Louis.

 

No passado também foi assessor para os Assuntos Jurídicos e Constitucionais da Casa Civil do Presidente da República entre 2008 e 2014 e é consultor da mesma Casa Civil desde 2014. Foi ainda diretor do Observatório das Migrações.

 

Além desta experiência, Gonçalo Saraiva Matias exerceu funções como secretário de Estado Adjunto e para a Modernização Administrativa no XX Governo Constitucional.

 

É advogado, inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses desde 2005, e jurisconsulto, sobretudo nas áreas do Direito Público.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio