Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone passa a ser accionista da Sport TV

A nova estrutura accionista passa a ser constituída em partes iguais pela Vodafone Portugal, Joaquim Oliveira e pela Nos. A operação vai ser realizada através de aumento de capital.

DR
29 de Julho de 2016 às 17:04
  • 5
  • ...

A Vodafone Portugal entrou no capital social da Sport TV. O acordo com a Olivedesportos, de Joaquim Oliveira, e com a Nos foi anunciado esta sexta-feira 29 de Julho.

A nova estrutura accionista será constituída em partes iguais pelas três empresas. E de acordo com o comunicado enviado pela Vodafone e pela Sport TV "reforça a importância deste canal como veículo de excelência para a transmissão dos conteúdos desportivos em Portugal, agora e no futuro".

A entrada da Vodafone vai ser realizada através de aumento de capital, disse ao Negócios fonte oficial da operadora, sem detalhar os valores envolvidos na operação.

Para Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, a entrada da operadora na Sport TV "reflecte o nosso empenho no exercício de uma estratégia de reforço da nossa posição enquanto operador total de telecomunicações. Com este acordo assumimos uma posição accionista naquela que é a empresa nacional com mais experiência e "know-how" na distribuição de conteúdos desportivos e que reúne a preferência dos consumidores portugueses".

Já Joaquim Oliveira, presidente do conselho de administração da Sport TV, afirma que "a nova composição accionista da Sport TV vai reforçar a sua estratégia de crescimento e inovação. Queremos continuar a apostar em novos conteúdos e novos rostos e numa programação mais rica e diversificada, que surpreenda os nossos clientes e conquiste novos públicos".

Até agora, o canal lançado em 1998 era detido em partes iguais por Joaquim Oliveira e pela operadora Nos.

Com a entrada no mercado da Benfica TV o canal começou a perder clientes, principalmente quando o clube não renovou o contrato para a transmissão dos seus jogos em casa com a Sport TV, passando a emiti-los no seu próprio canal. Uma situação que se reflectiu nas contas do canal que há vários trimestres regista prejuízos.

No segundo trimestre deste ano a Sport TV registou prejuízos de 3,2 milhões de euros, onze vezes superior ao registado no mesmo período de 2015 (-290 mil euros), devido a "um aumento dos custos de conteúdos", segundo as contas da Nos. No primeiro trimestre do ano o prejuízo tinha sido de 2,6 milhões de euros.

(Notícia actualizada às 17h48 com mais informaçoes)

 

Ver comentários
Saber mais Vodafone Portugal Sport TV Olivedesportos Joaquim Oliveira Vodafone Mário Vaz Nos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio