Notícia
Sindicato preocupado com processo de despedimentos no jornal A Bola
Depois de ter tido conhecimento que o processo de rescisões será “baseado em critérios de avaliação irregulares”, o Sindicato dos Jornalistas pediu uma reunião urgente com a administração do jornal desportivo.
O Sindicato dos Jornalistas está preocupado com o processo em curso de despedimentos no jornal A Bola. Segundo uma nota publicada esta quarta-feira, 25 de Maio, no seu site, o sindicato "pediu hoje uma reunião, com carácter de urgência, à administração do jornal desportivo A Bola, por ter tomado conhecimento que está em curso um processo de rescisões com trabalhadores, baseado em critérios de avaliação irregulares".
Esta situação levou à demissão do Conselho de Redacção do jornal liderado por Vítor Serpa, estando também já agendado um plenário para a próxima terça-feira, 31 de Maio.
"Recordando que o diário está abrangido por um Contrato Colectivo de Trabalho, o Sindicato dos Jornalistas manifesta solidariedade ao Conselho de Redacção, que se demitiu no quadro deste processo, e a toda a redacção d' A Bola", lê-se na mesma nota.
Segundo o Expresso, esta situação foi acelerada na terça-feira, depois de os trabalhadores do título desportivo terem recebido o resultado das suas avaliações, muitas das quais terão sido negativas.
Paulo Cardoso, administrador da Sociedade Vicra Desportiva, dona do jornal, negou ao Expresso que esteja a ser preparado um despedimento colectivo, mas não fechou a porta à saída de trabalhadores.
"Não lhe posso dizer que não tenhamos saídas de trabalhadores que vão para outras empresas ou que não abordemos alguns trabalhadores para lhes propormos rescisões amigáveis e voluntárias. Mas não há qualquer despedimento colectivo", adiantou.