Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de Cristina Ferreira vai fechar

A última edição da revista da apresentadora da TVI chega às bancas a 6 de Fevereiro, avança a "Flash!". A parceria com a editora Masemba terá terminado por acordo mútuo, refere o "Meios & Publicidade".

Duarte Roriz
31 de Janeiro de 2017 às 16:15
  • 31
  • ...

A revista "Cristina", projecto editorial homónimo da apresentadora Cristina Ferreira, vai encerrar ao fim de dois anos de existência. A notícia é avançada pelo site "Flash!", que cita fonte interna do projecto editorial.

De acordo com aquela publicação, a apresentadora terá tentado encontrar uma alternativa financeira para a revista, mas tal não se concretizou.

Segundo o "Meios & Publicidade", a parceria entre a editora da revista, a Masemba, e Cristina Ferreira terminará no próximo dia 6 de Março, por mútuo acordo. 

Fonte oficial da editora explicou àquele meio que a parceria tinha "uma base anual" e que ao final de cada ano a sua continuidade era avaliada. O último número da revista "Cristina", o 24, sairá a 6 de Fevereiro, próxima segunda-feira. 

No quinto bimestre de 2016, a revista registou uma circulação paga de 65.010 exemplares, apenas abaixo da da Happy Woman (85.500) entre os títulos de periodicidade mensal do mesmo segmento, de acordo com dados da APCT - Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação. Quando a revista foi lançada estimava-se uma tiragem inicial de 150 mil exemplares.

A "Flash!" dá conta de que até esta segunda-feira, 30 de Janeiro, o subsídio de Natal dos jornalistas e colaboradores da revista estava por pagar.

De acordo com o site da empresa, a Masemba, Lda., "resulta da parceria da Semba Comunicação com o grupo português Até ao Fim do Mundo".

O Negócios questionou a Até ao Fim do Mundo e o agente da apresentadora sobre o encerramento da publicação, mas até ao momento não foi possível obter respostas. A Masemba respondeu entretanto, através de um comunicado em que confirma o fim da parceria e refere que o título foi "rentável desde o número 1".

"A revista Cristina foi o projeto editorial com maior sucesso em Portugal nos últimos dois anos, tendo sido seguramente o título mais impactante lançado na última década," refere o comunicado.

Além da "Cristina" e da "Lux", a Masemba conta no seu portefólio com as publicações "Lux Woman","Lux África", "Revista de Vinhos" e "Divo".  

A Semba Comunicação, com sede em Luanda e representações no Rio de Janeiro e em Lisboa, iniciou a actividade em 2006 "como agência de comunicação dedicada a projectos de branding", expandindo depois para a produção de conteúdos audiovisuais e comunicação social, lê-se no site.

Foi ainda responsável pelo rebranding do canal dois da televisão pública de Angola (TPA) e pela implementação da TPA Internacional.

A "Flash!" refere que além do trabalho na TVI, Cristina Ferreira tem negócios na área do vestuário, calçado e perfumaria.

(Notícia actualizada às 17:30 com referência ao comunicado recebido da Masemba)

Ver comentários
Saber mais Cristina Ferreira Meios & Publicidade Happy Woman Semba Comunicação Fim do Mundo Semba Comunicação Lux Woman economia negócios e finanças artes cultura e entretenimento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio