Notícia
Revista de Cristina Ferreira vai fechar
A última edição da revista da apresentadora da TVI chega às bancas a 6 de Fevereiro, avança a "Flash!". A parceria com a editora Masemba terá terminado por acordo mútuo, refere o "Meios & Publicidade".
A revista "Cristina", projecto editorial homónimo da apresentadora Cristina Ferreira, vai encerrar ao fim de dois anos de existência. A notícia é avançada pelo site "Flash!", que cita fonte interna do projecto editorial.
De acordo com aquela publicação, a apresentadora terá tentado encontrar uma alternativa financeira para a revista, mas tal não se concretizou.
Segundo o "Meios & Publicidade", a parceria entre a editora da revista, a Masemba, e Cristina Ferreira terminará no próximo dia 6 de Março, por mútuo acordo.
Fonte oficial da editora explicou àquele meio que a parceria tinha "uma base anual" e que ao final de cada ano a sua continuidade era avaliada. O último número da revista "Cristina", o 24, sairá a 6 de Fevereiro, próxima segunda-feira.
No quinto bimestre de 2016, a revista registou uma circulação paga de 65.010 exemplares, apenas abaixo da da Happy Woman (85.500) entre os títulos de periodicidade mensal do mesmo segmento, de acordo com dados da APCT - Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação. Quando a revista foi lançada estimava-se uma tiragem inicial de 150 mil exemplares.
A "Flash!" dá conta de que até esta segunda-feira, 30 de Janeiro, o subsídio de Natal dos jornalistas e colaboradores da revista estava por pagar.
De acordo com o site da empresa, a Masemba, Lda., "resulta da parceria da Semba Comunicação com o grupo português Até ao Fim do Mundo".
O Negócios questionou a Até ao Fim do Mundo e o agente da apresentadora sobre o encerramento da publicação, mas até ao momento não foi possível obter respostas. A Masemba respondeu entretanto, através de um comunicado em que confirma o fim da parceria e refere que o título foi "rentável desde o número 1".
"A revista Cristina foi o projeto editorial com maior sucesso em Portugal nos últimos dois anos, tendo sido seguramente o título mais impactante lançado na última década," refere o comunicado.
Além da "Cristina" e da "Lux", a Masemba conta no seu portefólio com as publicações "Lux Woman","Lux África", "Revista de Vinhos" e "Divo".
A Semba Comunicação, com sede em Luanda e representações no Rio de Janeiro e em Lisboa, iniciou a actividade em 2006 "como agência de comunicação dedicada a projectos de branding", expandindo depois para a produção de conteúdos audiovisuais e comunicação social, lê-se no site.
Foi ainda responsável pelo rebranding do canal dois da televisão pública de Angola (TPA) e pela implementação da TPA Internacional.
A "Flash!" refere que além do trabalho na TVI, Cristina Ferreira tem negócios na área do vestuário, calçado e perfumaria.
(Notícia actualizada às 17:30 com referência ao comunicado recebido da Masemba)