Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Regresso aos lucros faz Impresa disparar 10%

O grupo que detém a SIC e o jornal Expresso reportou um resultado líquido de 3,2 milhões de euros no primeiro semestre do ano. A performance da Impresa na primeira metade do ano incentivou os investidores e os títulos da cotada terminaram a sessão desta terça-feira a apreciar 10%.

Pedro Elias/Negócios
30 de Julho de 2013 às 17:53
  • ...

A Impresa comunicou esta segunda-feira ao mercado os resultados do primeiro semestre de 2013. O grupo de media presidido por Pedro Norton obteve um resultado líquido de 3,2 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano.

 

A performance positiva nesta primeira metade do ano deve-se ao desempenho da “holding” no segundo trimestre, no qual alcançou um lucro de 4,1 milhões de euros. No primeiro trimestre a Impresa registou um resultado líquido negativo de 857,8 milhões de euros.

 

O regresso aos lucros, uma vez que a empresa não apresentava resultados positivos desde o segundo trimestre de 2012, incentivou os investidores e as acções da Impresa encerraram a sessão desta terça-feira a subir 10% para 0,66 euros por título.

 

A “holding” não registava uma subida tão considerável desde 16 de Abril, quando apreciou 11,76%, atingindo os 0,57 euros. Durante a sessão desta terça-feira, a Impresa chegou a registar uma subida de 13,3%, negociando nos 0,68 euros.

 

Para o desempenho deste primeiro trimestre contribuiu a política de redução de custos, implementada para fazer face à quebra de receitas que se tem vindo a verificar no sector dos media.

 

“A redução das receitas obrigou obviamente a um controlo apertado dos custos. Mas desde o início deste processo tínhamos claro que era imprescindível que esse esforço não se fizesse à custa da competitividade da nossa oferta. Mais: sabíamos que era necessário, em simultâneo, fazer um trabalho incessante com vista a uma diversificação das áreas de negócio que permitisse recolocar o grupo numa rota de crescimento sustentado”, refere o presidente executivo da Impresa em comunicado.

Ver comentários
Saber mais Impresa lucros cotações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio