Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas da BTV caíram 3,4% para 33,4 milhões de euros

A redução dos valores pagos pelas operadoras na distribuição do canal levou à queda das receitas da BTV. Já os proveitos dos patrocínios aumentaram 5,6% impulsionados pelos acordos com a Emirates, Huawei e Adidas.

Benfica conquista tricampeonato em Portugal.
Paulo Calado
01 de Novembro de 2016 às 15:21
  • ...

A Benfica SAD encaixou 33,4 milhões de euros com a BTV no exercício que terminou a 30 de Junho deste ano. Este valor corresponde a uma queda das receitas de televisão de 3,4%, justificada pela "ligeira redução das receitas de distribuição do canal", de acordo com o relatório e contas individual publicado na segunda-feira, 31 de Outubro.

Este exercício corresponde ao terceiro ano de exploração do modelo de negócio implementado na época 2013/2014, quando a Benfica SAD passou a explorar directamente os direitos de transmissão dos jogos do clube no estádio da Luz e, consequentemente, o canal do clube começou a ser "premium".

"Durante este triénio, os rendimentos com receitas de televisão ascenderam a um valor anual médio de 32,1 milhões de euros, o que significa que o valor obtido no presente exercício supera o valor médio dos últimos três anos", sublinha a SAD administrada por Soares de Oliveira.

Entretanto, os direitos televisivos dos jogos do Benfica em casa e a distribuição da BTV passaram para as mãos da Nos desde Setembro deste ano. O acordo, assinado no final de 2015, prevê o pagamento de 400 milhões de euros pela operadora liderada por Miguel Almeida nos próximos 10 anos.

Mal a Nos passou a ter sob a sua alçada a distribuição da BTV optou por encerrar a BTV2, canal que transmitia as ligas inglesa, italiana e francesa.

A Sport TV tinha ganho a transmissão da Premiére League a partir da actual época desportiva. E no seguimento do fecho da BTV2 as ligas italiana e francesa passaram para o universo da Sport TV, que tem como accionistas a Nos, Joaquim Oliveira e a Vodafone. A Meo também já assinou um memorando de entendimento para entrar no capital do canal, mas a operação ainda não está concluída.

Patrocínios ao Benfica crescem

Já a rubrica de patrocínios e publicidade da Benfica SAD registou um aumento das receitas na época 2015/2016, com os encarnados a encaixaram 21,5 milhões de euros.

Este valor equivale a um crescimento de 5,6% face ao período homólogo, no qual já tinha ocorrido uma variação idêntica, frisa a SAD.

Os patrocínios estabelecidos com a Emirates para o patrocínio das camisolas e com a Aquivipo (Huawei) para Official Technological Partner impulsionaram o aumento dos proveitos. A contribuir para este resultado também esteve o aumento dos valores pagos pela Adidas, no seguimento do desempenho do Benfica nas competições desportivas, designadamente na Liga dos Campeões, explica a Benfica SAD.

Ver comentários
Saber mais Benfica SAD Soares de Oliveira Benfica BTV Miguel Almeida Premiére League BTV2 Sport TV Joaquim Oliveira Huawei Adidas futebol desporto direitos televisivos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio