Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Prisa volta a colocar Media Capital à venda e Altice está interessada

De acordo com o Expresso, a Prsa mandatou dois bancos de investimento para encontrar um comprador para a empresa que controla a TVI.

Rosa Cullel é a administradora-delegada da Media Capital Sérgio Lemos/Correio da Manhã
Negócios 12 de Novembro de 2016 às 11:01
  • 7
  • ...

A espanhola Prisa mandatou dois bancos de investimento para encontrar um comprador para a Media Capital, a empresa de media portuguesa que controla a TVI e a Rádio Comercial.

 

A notícia é avançada pelo Expresso, que dá conta que a Altice, que detém a Meo, é uma das empresas interessadas.

 

A intenção de vender a Media Capital não é de hoje, mas o processo terá ganho novo fôlego, já que a empresa espanhola Prisa está a implementar um processo de reestruturação devido à persistência de graves dificuldades financeiras. A família Polanco já não é a maior accionista da "holding" que controla o El Pais, com esse estatuto a ser agora assumido pelo fundo de investimento Amber Capital.

 

Nas anteriores tentativas para vender a Media Capital a Prisa exigia 350 milhões de euros, o que afastou potenciais interessados. Neste novo processo já estão a ser sondados os interessados, sendo que a Altice não descarta o negócio.

 

A empresa de telecomunicações francesa, que em Portugal já controla a Meo, não esconde o interesse em ter uma importante posição nos media em Portugal e pode assim concretizar um negócio que a PT já tentou em 2009 quando a companhia era liderada por Zeinal Bava.

 

Em declarações ao Expresso a Altice não comenta a notícia, mas fontes da PT Portugal lembram que a empresa quer crescer na área dos conteúdos a nível mundial e não descarta uma possível operação de compra no mercado português.

 

O Expresso diz ainda que José Eduardo Moniz, ex-director-geral da TVI, também poderá estar interessado no negócio, tendo desenvolvido contactos com investidores chineses para avaliar a operação.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio