Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nova grelha da RTP ronda os 55 milhões de euros

A nova grelha da RTP1, hoje apresentada nas instalações da estação pública, custará abaixo de 55 milhões de euros em 2013, um valor abaixo dos cerca de 70 milhões de euros de custos de grelha no ano anterior.

Gestor desiste de entrar na administração da RTP por causa do salário
07 de Janeiro de 2013 às 21:26
  • ...

Esta descida acompanha as orientações da tutela, no sentido da redução do orçamento do operador público de televisão. “Conseguimos manter a qualidade com uma produção mais barata. Houve um esforço de contenção com as produtoras e fizemos um esforço para rentabilizar os recursos internos”, afirmou Luís Marinho, director-geral da RTP, à margem da apresentação.

 

Na nova grelha, que arrancará a 14 de Janeiro, o telejornal aparecerá com um formato de uma hora, que abrangerá o suplemento 360. Este terá uma duração de cerca de 15 minutos e apresentará de forma aprofundada um tema do dia. “O telejornal será mais curto, porque vamo-nos focar mais no espírito da informação. Queremos transformar a informação importante em informação interessante”, declarou Paulo Ferreira, director de informação da RTP. O programa Prós & Contras passará a ser transmitido no domingo à noite. Até à renovação da grelha, o programa apresentado por Fátima Campos Ferreira é transmitido às segundas-feiras. Neste dia da semana, o programa “Termómetro Político” passará a ocupar as noites da grelha do primeiro canal da RTP.

 

A RTP também apresentará na mesma altura uma imagem e uma assinatura renovadas. “Portugal - sempre ligado” é a assinatura que, segundo os responsáveis do canal, pretende aproximar ainda mais os portugueses do canal. “Independentemente das agendas e das polémicas, nós somos o operador de serviço público de televisão. Isso só se faz com actualidade. Esta é uma tentativa empenhada de estarmos próximos dos portugueses”, referiu Alberto da Ponte, presidente da empresa.

 

Na ficção, a RTP irá exibir Sinais de Vida, uma série portuguesa de cerca de 80 episódios. Outra das novidades será a série Odisseia, que tem no elenco Bruno Nogueira, Gonçalo Waddington e Nuno Lopes. Na área de infotainment, a RTP irá apostar em documentários sobre a história de Portugal, com o programa Conta-me História”, apresentando também como novidade “Portugal de…”, um programa coordenado pelo jornalista Luís Osório que pretende caracterizar a sociedade e cultura portuguesas.

 

Com esta grelha, a RTP 1 pretende recuperar audiências, procurando “captar um público mais jovem”. “Nos próximos anos vamos continuar a conquistar o coração e a cabeça dos portugueses”, assegurou Luís Marinho.

Ver comentários
Saber mais RTP media televisão Alberto da Ponte Luís Marinho Paulo Ferreira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio