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Nos renova patrocínio à Liga de Futebol por mais três anos
A operadora e a Liga Portuguesa de Futebol renovaram o acordo de exclusividade de patrocínio à Liga de Futebol até à época 2020/2021. Os valores do investimento não foram divulgados.
A Nos renovou o patrocínio à Liga de Futebol portuguesa por mais três anos. O acordo de exclusividade do patrocínio foi assinado esta quarta-feira,26 de Julho, com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
Os valores do contrato não foram divulgados, mas Ana Paula Marques, administradora da Nos, garantiu que é uma parceria que deixa ambas as partes "satisfeitas".
Desde Fevereiro de 2015 que a Nos dá o nome à liga portuguesa de futebol, um passo considerado por Ana Paula Marques como "histórico", comentou durante a conferência de imprensa que marcou a assinatura da renovação da parceria.
"Estamos conscientes de que o futebol é um grande tema para os portugueses" e, por essas razões, a operadora quer manter esta "ligação dentro e fora do relvado".
Quanto ao balanço da parceria, a Nos garante que é "francamente positivo", uma vez que "reforça os valores da marca" e permite uma "maior proximidade com os adeptos".
Por todos estes motivos, Ana Paula Marques considerou que "hoje volta a ser um dia importante para a Nos: "Além de renovar a parceria com a LPFP, reforçamos o compromisso de fortalecer as ligações", e "vamos continuar a construir uma Liga Nos ainda mais interactiva e mais próxima dos portugueses", apontou, sem avançar com mais detalhes.
Já Pedro Proença, presidente da LPFP, sublinhou que a parceria com a Nos "tem sido fundamental para a alavancagem do futebol em Portugal".
"A Nos é o reflexo de uma aposta estruturada entre duas entidades que partilham os mesmos valores: "fair play" e paixão pelo futebol", acrescentou. "Investir no futebol nacional é um retorno garantido desde que se cumpram estes valores", apontou.
Pedro Proença revelou ainda que o contrato com a Nos tem ajudado a LPFP a "limpar" o passivo de 5 milhões de euros que a actual presidência encontrou quando assumiu as funções. Graças a este tipo de parcerias, e não só, o responsável acredita que no final do ano as contas da Liga vão sair do vermelho.
No entanto, Pedro Proença sublinhou que "mais do que uma ligação económico-financeira, o mais importante é saber que temos ao nosso lado uma organização que cumpre os nosso valores" e "acrescenta valor à competição".
A aposta da Nos no campo do futebol não fica pelo patrocínio à Liga de Futebol. A operadora também assinou contratos milionários com vários clubes de futebol, ente os quais o Benfica e o Sporting, para comprar os direitos televisivos dos jogos em casa.
Além do Benfica e do Sporting, cujos acordos rondam investimentos de 400 milhões de euros a 10 anos, no final de 2015 a Nos assinou contratos com mais oito clubes de futebol para ficar com os seus direitos televisivos a partir da época de 2019/20, que podem ir até a um período de sete épocas desportivas. A Académica de Coimbra, o Belenenses, o Nacional da Madeira, o Marítimo, o Arouca, o Paços de Ferreira, o Braga e o Setúbal integram a lista de clubes que assinaram contratos com a Nos.