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Nike ganha jogo da partilha de anúncios no Euro2016
Uma troca de identidade com um adepto leva Cristiano Ronaldo a bater Zlatan Ibrahimovic na promoção da Volvo e da Suécia, segundo a análise da partilha de vídeos durante o Euro 2016. O pedido de desculpa do Licor Beirão a Harry Kane ficou em oitavo lugar da lista.
A consultora especializada em disseminação de vídeos nos "social media" garante que, até sexta-feira passada, o vídeo em que o capitão da selecção nacional – equipada pela marca desportiva norte-americana – troca de vida com um adepto, teve 335.618 partilhas nas redes sociais. O vídeo da Nike, que curiosamente começa com uma lesão do jogador português, tem a duração de 5,57 minutos. Começou a ser divulgado a 9 de Junho, um dia antes do Campeonato Europeu de Futebol de 2016 ter início.
Desculpas beirãs
Na terceira posição dos vídeos mais partilhados durante o Euro 2016 ficou a casa de apostas online Paddy Power, com o seu hino à Escócia – que ficou fora da competição europeia de futebol (47.895 partilhas). Seguiram-se os alemães: a Lufthansa ("Fanhansa"), com 40.645 partilhas; e a companhia ferroviária Deutsche Bahn ("O fã"), com 36.458 partilhas no mês. As marcas Mars ("Acredita", com 33.631 partilhas), e Carlsberg, que foi patrocinadora oficial do Euro2016 ("O seu lugar por um lugar no Euro", com 16.135 partilhas), ficaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente.
Os portugueses voltam a aparecer, desta vez no oitavo lugar, e desta feita como anunciantes. É que o vídeo que a marca Licor Beirão fez para pedir desculpa a Harry Kane, jogador da selecção inglesa, foi partilhado 14.993 vezes à data de sexta-feira passada.
Em último lugar da lista de 10 vídeos mais vistos ficou o francês Griezmann, juntamente com Kane, Fabregas e Götze, no anúncio da Beats ("Firestarter"), com 9.471 partilhas durante o Euro 2016.