Notícia
Manifestação de estudantes obriga Relvas a abandonar conferência
Miguel Relvas deveria ter feito o discurso de encerramento de uma conferência. Protestos de estudantes acabaram por ditar a saída do ministro do auditório do ISCTE, sem proferir uma única palavra.
Miguel Relvas tinha como missão o discurso de encerramento da conferência “Como vai ser o Jornalismo nos próximos 20 anos?”, organizada pela TVI. Contudo, quando o ministro subiu ao palco, um grupo de estudantes começou a protestar. “Propinas não”, “Governo para a rua. A luta continua” e “Está na hora do Governo ir embora” foram algumas das frases proferidas.
Miguel Relvas ainda esperou, tendo inclusivamente José Alberto Carvalho, director da TVI, subido ao palco com o intuito de pedir que os estudantes permitissem que o ministro falasse. Mas sem sucesso.
Relvas acabou por abandonar o palco. Os estudantes elevaram mais o tom dos protestos e o ministro decidiu sair do auditório.
Miguel Relvas viu-se obrigado a abandonar a conferência por uma saída secundária do ISCTE, sendo “escoltado” pelos estudantes até à porta.