Notícia
Guardian avança com cortes de 20%
O grupo que publica o jornal britânico The Guardian planeia cortar em 20% os actuais custos para conseguir mitigar a queda das vendas.
O grupo que edita o jornal The Guardian vai avançar com um plano de cortes de custos de cerca de 50 milhões de libras (65,7 milhões de euros), aproximadamente 20% do total do investimento anual do grupo de media.
A administração do Guardian Media Group (GMG), que detém o The Guardian, não comentou se este plano inclui cortes do número de trabalhadores, mas segundo a imprensa internacional é muito provável que venham a acontecer.
Nos últimos anos o The Guardian fez uma forte aposta no digital, e capta cerca de 130 milhões de eleitores online por mês, num segmento representa 40% das receitas totais. Porém, o abrandamento do investimento publicitário online e a diminuição dos montantes pagos pelas grandes marcas tem complicado a estratégia.
Segundo a administração do grupo, que emprega 1.960 pessoas, os custos aumentaram 23% enquanto as receitas encolheram 10%.