Notícia
Futuro do Económico decidido sexta-feira
Televisão deverá ser comprada mas futuro do site é incerto.
Os proprietários do jornal OJE estão muito perto de oficializar a compra do Economico TV, canal de informação associado ao Diário Económico. Depois do fim da edição em papel deste jornal, continuaram em actividade a televisão e o site, que pertencem a duas empresas distintas, ambas propriedade da Ongoing.
Até aqui, as negociações que já têm meses previam a compra das empresas Economico TV e Economico Digital (que opera o site). No entanto, esta última tem uma dívida superior a dois milhões de euros, que levou os potenciais compradores a afastarem-se, para já, deste negócio. A dívida já existia, desconhecendo-se por que razão os compradores só agora a invocaram como motivo para não comprar o site.
Os funcionários do Economico foram informados pela administração que a compra da televisão está praticamente fechada, e que amanhã decorrerá uma reunião para decidir o futuro do Economico Digital. A reunião juntará a administração, os trabalhadores e os credores, entre eles o Novo Banco e a Segurança Social, e a administradora de insolvência da ST&SF, empresa detentora da marca Diário Económico e cuja insolvência foi decidida ontem.
Na prática, a reunião servirá para decidir o que fazer em relação a essa dívida da Económico Digital. A manter-se, os proprietários do OJE não compram o site do Económico, ficando apenas com a televisão.
Caso haja perdão dessa dívida, poderão comprar a televisão e o site e, dessa forma, manter mais postos de trabalho.