Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Espaço disponível na TDT não pode ser reafectado

O espaço disponível na Televisão Digital Terrestre, pela inexistência do quinto canal e do canal em alta definição, não pode ser reafectado para outros fins, sem que o Governo determine.

Pedro Elias
Negócios 01 de Abril de 2014 às 12:47
  • ...

O espaço reservado para o quinto canal na Televisão Digital Terrestre (TDT) continua sem poder ser utilizado, esclarece esta terça-feira, 1 de Abril, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

 

Esse espaço mantém-se indisponível "se e até o Governo deliberar sobre a reafectação dessa capacidade".

 

Por um lado, a desistência do processo em Tribunal por parte da Zon, no âmbito do concurso do quinto canal, ainda não foi homologado pelo Tribunal, pelo que, avança a ERC, a entidade reguladora "ainda não comunicou esse facto ao Governo para que este possa, caso assim o entenda, reafectar essa capacidade até agora desaproveitada".

 

Também a capacidade disponível pela inexistência do canal em alta definição, previsto inicialmente, mas que nunca foi lançado por falta de acordo entre as estações televisivas, não pode ser afectada.

 

"A circunstância de, como é do conhecimento público, a capacidade reservada para o denominado 5.º canal e para o ‘canal partilhado’ em alta definição não ter sido efectivamente utilizada, ainda que por motivos alheios à PT [que detém a gestão da plataforma TDT], não autoriza esta a reafectar tal capacidade a outros fins ou serviços", esclarece a ERC em comunicado.

Ver comentários
Saber mais TDT media
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio