Notícia
Dona do Snoopy e Charlie Brown pode ser vendida
A Iconix está a avaliar a venda da maioria do capital da Peanuts Worldwide, que gere os direitos dos personagens de banda desenhada. Entre os interessados estarão investidores chineses.
A maioria do capital da Peanuts Worldwide, a empresa que gere os direitos associados às personagens de banda desenhada Snoopy e Charlie Brown, poderá ser posta à venda.
A notícia é avançada pela Reuters que, citando fontes próximas do processo, dá conta da intenção da Iconix Brand Group, uma empresa de gestão de marcas, colocar a Peanuts no mercado.
Entre os interessados deverão estar investidores de origem chinesa. Segundo a agência noticiosa, os personagens criados por Charles Schulz geraram um EBITDA - lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações - de cerca de 30 milhões de dólares (27,8 milhões de euros à cotação actual) nos últimos 12 meses.
Há três meses a empresa sofreu um duro golpe quando a seguradora MetLife deixou de usar, ao fim de mais de 30 anos, a imagem dos personagens da Peanuts como mascotes nas suas campanhas, interrompendo uma das principais fontes de receitas.
A transacção estará a ser assessorada pelo banco de investimento Guggenheim Partners. Não foi adiantada uma estimativa de valor nem datas para a concretização do negócio.
Em reacção à possibilidade de venda, as acções da Iconix avançam 5,18% para 10,36 dólares em Nova Iorque.