Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cofina aumenta lucros para 3,2 milhões no primeiro semestre

O valor representa um crescimento de 533% face aos 500 mil euros registados em igual período de 2013, beneficiando de um “desempenho muito forte no segundo trimestre”.

24.º - Paulo Fernandes
Cofina (dona do Negócios) atingiu sonho de ter TV. Altri atinge melhores resultados de sempre.
31 de Julho de 2014 às 17:01
  • ...

O grupo Cofina fechou o primeiro semestre de 2014 com lucros de 3,2 milhões de euros.

 

O valor representa um crescimento de 533% face aos 500 mil euros registados em igual período de 2013, beneficiando de um "desempenho muito forte no segundo trimestre".

 

Entre Janeiro e Junho, as receitas totais cresceram 0,7% em comparação com o mesmo período de 2013, para os 51,4 milhões de euros. Neste primeiro semestre, as receitas de publicidade aumentaram 9,3%, para os 18,2 milhões.

 

As receitas do segmento dos jornais cresceram 2,7% para os 41,7 milhões de euros neste semestre. Já as receitas do segmento das revistas caíram dos 10,4 para os 9,7 milhões em termos homólogos.

 

"O aumento das vendas conjugado com uma política criteriosa na gestão de custos levada a cabo pela empresa foi decisiva para incrementar as margens de rentabilidade, com os custos operacionais, excluindo amortizações, a reduzirem-se 2,3% neste período", revela o grupo de media em comunicado enviado esta quinta-feira, 31 de Julho, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

 

O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentou 24,4% para os 7,2 milhões de euros no semestre.

 

A proprietária de títulos como o Correio da Manhã ou o Jornal de Negócios reduziu ainda a sua dívida líquida nominal em 2,7 milhões de euros neste semestre, fixando-se agora nos 70,6 milhões de euros. 

 

Resultados do segundo trimestre

 

No segundo trimestre do ano, a empresa liderada por Paulo Fernandes registou lucros de 2,3 milhões de euros, o que representa um crescimento de 931,8% face os 223 mil euros registados no mesmo período do ano passado.

 

Entre Abril e Junho, as receitas operacionais atingiram os 27,3 milhões, numa variação homóloga positiva de 3,4% influenciada pelas receitas publicitárias. Este tipo de receitas registou um crescimento de 25% neste período.

 

O EBITDA deste segundo trimestre registou um crescimento de 39%, para os 4 milhões de euros.

 

Ver comentários
Saber mais grupo Cofina Comissão do Mercado de Valores Mobiliários Correio da Manhã Jornal de Negócios Cofina economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas mercado e câmbios bolsa media
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio