Notícia
Britânico The Independent deixa edição em papel
O jornal britânico vai passar a ser editado apenas em formato digital. A partir do final do próximo mês de Março as edições em papel do The Independent e do The Independent Sunday vão deixar de chegar às bancas,
Depois de 30 anos nas bancas, o The Independent vai deixar de ser editado em papel já no próximo mês, passando a ter apenas presença online. A confirmação foi feita esta sexta-feira, 12 de Fevereiro, pela ESI Media, grupo detido por Evgeny Lebedev.
"Esta decisão preserva a marca independente e permite-nos continuar a investir no conteúdo editorial de alta qualidade que está a atrair mais e mais leitores para as nossas plataformas online", disse Evgeny Lebedev, citado pela BBC.
Para já, o fututo dos cerca de 150 funcionários é incerto. Evgeny Lebedev admitiu que haverá despedimentos de alguns colaboradores, mas adiantou que vão ser criados 25 postos de trabalho na área de conteúdo digital.
A última edição impressa do The Independent será no dia 26 de Março enquanto a edição do jornal de domingo terá o seu fim no dia 20 do mesmo mês.