Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BES cria "cartão de sócio" da Selecção Nacional

O Banco Espírito Santo (BES) vai apresentar hoje a sua nova campanha de apoio à Selecção portuguesa de futebol. O conceito, trabalhado com a BBDO Portugal, tem por base a criação de um "cartão de sócio da Selecção", distribuído gratuitamente e que garante

14 de Maio de 2008 às 13:13
  • ...

O Banco Espírito Santo (BES) vai apresentar hoje a sua nova campanha de apoio à Selecção portuguesa de futebol. O conceito, trabalhado com a BBDO Portugal, tem por base a criação de um "cartão de sócio da Selecção", distribuído gratuitamente e que garante aos adeptos, entre outras vantagens, descontos na compra de bilhetes para os jogos de Portugal.

A menos de um mês do arranque do Euro2008 - que se disputa a partir de 7 de Junho na Suíça e na Áustria -, o BES procura, assim, repetir "o desafio de criar soluções originais" para assinalar a presença de Portugal em grandes competições internacionais. "O BES é um dos patrocinadores oficiais da selecção e cabe-lhe, por isso, contribuir para aumentar a relação de proximidade entre os portugueses e a sua selecção", explicou ao Jornal de Negócios o director de comunicação do BES, Paulo Padrão.

Uma estratégia que em 2006, nas vésperas do início da participação portuguesa no Mundial de futebol, deu origem à campanha "A mais bela bandeira do mundo", que juntou 15 mil mulheres na formação da maior bandeira humana alguma vez realizada a nível mundial. A iniciativa permitiu ao banco "assumir a liderança no retorno de investimentos entre os patrocinadores da selecção", recorda Padrão.

Dois anos depois, o BES impulsiona o que diz ser "um passo natural no relacionamento entre os adeptos e a Selecção". "É um cartão de sócio sem os habituais encargos neste tipo de cartões. Só traz vantagens: é gratuito, não implica pagamento de quotas, mas apenas descontos na aquisição de bilhetes e possibilidade de participar em passatempos ou em sorteios de equipamentos oficiais", explica Padrão, recusando antecipar os valores investidos pelo BES nesta campanha ou os objectivos quanto ao número de cartões a distribuir.

De qualquer forma, o responsável diz-se confiante no "sucesso da campanha", cuja fase de testes em "focus group" revelou grande aceitação, com "um particular entusiasmo junto do público feminino". Segundo Paulo Padrão, a campanha será lançada com o mote do Euro2008, mas as vantagens do cartão deverão prolongar-se durante a fase de qualificação para o Mundial2010.

Além da selecção nacional, o BES é também patrocinador oficial de FC Porto, Benfica e Sporting. Segundo Paulo Padrão, esta estratégia de patrocínios no futebol tem gerado "uma visibilidade crescente" junto do público, justificando assim os investimentos feitos pelo banco nesta área. "Em 2007 a aposta do BES no futebol teve um retorno de 22 vezes os montantes investidos", explicou. Segundo dados divulgados no final do último ano pela Cision, este retorno terá atingido cerca de 30,3 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio