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Amazon chega a Portugal para concorrer com Netflix
A Amazon anunciou que lançou o serviço Amazon Prime Video em mais 200 países, sendo que Portugal é um deles. Vai custar 2,99 euros nos primeiros seis meses. Este serviço deverá concorrer com a Netflix.
O Amazon Prime Video chega a Portugal. A Amazon anunciou esta quarta-feira que lançou o Prime Video, um serviço que permite ver séries e filmes através de subscrição, em mais 200 países, sendo que Portugal é um deles. A informação disponibilizada pela marca norte-americana indica que o serviço em território nacional vai custar 2,99 euros nos primeiros seis meses, embora tenha disponível um teste gratuito, por um período de sete dias, no PrimeVideo.com. Posteriormente, o valor sobe para 5,99 euros mensais.
Os subscritores deste serviço vão poder assistir a séries em inglês com legendas em: português, espanhol, francês e italiano. Além disso, ver as séries disponíveis por esta plataforma pode acontecer em qualquer lugar, uma vez que é possível assistir através da aplicação da Amazon Prime Video, disponível para Android, e nos smartphones e tablets com sistema operativo iOS, bem como nos fire tables, nas smart TV da Samsung e LG ou online através do PrimeVideo.com.
"Estamos entusiasmados por anunciar que a partir de hoje, fãs por todo o mundo têm acesso ao Prime Video", disse Tim Leslie, vice-presidente, Internacional, da Prime Video, em comunicado. "O Grand Tour e outras séries originais da Amazon aclamadas pela crítica como Transparent, Mozart in the Jungle, e The Man in the High Castle, bem como, centenas de filmes de Hollywood populares e programas de televisão estão agora disponíveis ao preço introdutório de apenas 2,99", acrescentou.
Este serviço chega a Portugal e pode concorrer directamente com a também norte-americana Netflix. Este serviço de televisão através da internet chegou a Portugal em Outubro do ano passado. Desde 30 de Novembro que os clientes da Netflix podem descarregar alguns filmes e séries para mais tarde poderem assistir em modo offline, sem ligação à Internet. A lista de conteúdos disponíveis para esta opção ainda é reduzida, mas o objectivo da empresa norte-americana é ir alargando a oferta nos próximos meses.
No final do terceiro trimestre deste ano, a Netlix tinha mais de 86 milhões de subscritores ao nível mundial.