Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Valores de faturação da Simoldes "não apresentam qualquer desvio negativo"

Empresa afasta ideia de um despedimento na empresa. "De momento, não antecipamos a necessidade de redução da força laboral da Simoldes", afirma o grupo em comunicado.

O grupo Simoldes opera atualmente 23 fábricas em nove países, uma dezena das quais em Oliveira de Azeméis, onde emprega cerca de metade dos 6. 500    trabalhadores do grupo.
Manuel Fernando Araújo/Lusa
13 de Dezembro de 2024 às 18:34
  • ...

A Simoldes afasta um cenário de despedimento na empresa e rejeita a ideia de estar a existir uma degradação na faturação do grupo, segundo um comunicado enviado às redações.

"De momento, não antecipamos a necessidade de redução da força laboral da Simoldes", explica no documento, adiantando que "os valores de faturação do grupo não apresentam qualquer desvio negativo face ao orçamentado para o ano de 2024".

O esclarecimento da Simoldes, fornecedora de componentes para o Grupo VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Seat, Škoda) e para a Stellantis (Citroën, Peugeot, DS Automobiles, Opel), surge depois de ter sido noticiado que a empresa admitia um cenário de despedimentos após perder mais de 100 milhões de vendas face ao ano anterior.

Em declarações ao Eco, o comercial da Simoldes Tools, Jorge Leitão, afirmava que "este ano [o grupo] irá reduzir a faturação", explicando que a redução, face aos 700 milhões faturados em 2023, "deverá andar entre menos 100 a 150 milhões de euros", uma quebra justificada pelo travão no setor automóvel.

No comunicado enviado esta sexta-feira, a meio do dia, o grupo de Oliveira de Azeméis garante que "apesar da instabilidade que se tem vindo a verificar na indústria automóvel na Europa, a Simoldes tem-se vindo a adaptar às mudanças do mercado conseguindo manter o seu nível de atividade produtiva".

"Não há quebra de vendas nem perda de faturação em 2024 face ao ano anterior, nem estamos a equacionar despedimentos. No 'forecast' a quatro anos prevê-se um aumento do volume de negócios", frisa também fonte oficial no documento.

 

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio