Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Português Neuce compra fábrica à espanhola Titan e torna-se vice-rei ibérico das tintas

Grupo de Santa Maria da Feira adquiriu duas empresas do grupo espanhol Titan, que empregam 96 pessoas e consolidam uma faturação de 23 milhões de euros. O A Neuce é agora a segunda maior produtora ibérica de tintas, atrás da maiata CIN.

19 de Outubro de 2020 às 12:19
  • 1
  • ...

Com fábricas espalhadas por Portugal e oito países africanos, empregando mais de 400 pessoas, o grupo português de tintas Neuce acaba de somar mais uma unidade industrial, situada na Maia, e uma nova estrutura comercial, localizada em Barcelona, com a aquisição das empresas Titan Powder Coatings Portugal e Titan Powder Coatings Espanha ao grupo espanhol Titan.

 

Estas duas empresas contam com 96 trabalhadores e consolidam um volume de negócios de 23 milhões de euros, exportando para países como o México, Estados Unidos, Colômbia, Cuba, Argélia, Marrocos, França, Alemanha e Áustria.

 

Segundo a Neuce, que está sediada em Santa Maria da Feira, esta dupla aquisição permite ao grupo feirense tornar-se o segundo maior grupo ibérico do setor das tintas, atrás da também portuguesa CIN. 

Entretanto, esta segunda-feira, 19 de outubro, a multinacional holandesa AzkoNobel anunciou que adquiriu o negócio das tintas decorativas da Titan, não tendo também revelado o valor do negócio, adiantando apenas que a conclusão da transação está ainda dependente da obtenção de autorizações regulatórias, prevendo que a mesma "seja atingida antes do final do primeiro trimestre de 2021.

 

"O mercado espanhol tem um forte potencial de crescimento e esta é uma excelente oportunidade para reforçarmos a nossa posição na região," afirma o CEO da AkzoNobel, Thierry Vanlancker, em comunicado.

 

A AzkoNobel apresenta-se como líder mundial do setor de tintas e vernizes, com cerca de 33 mil trabalhadores e presença em mais de 150 países.



(Notícia atualizada às 12:48)

Ver comentários
Saber mais neuce tintas titan cin
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio