Notícia
Pepsi vai vender negócio de sumos
A compradora é uma "private equity". A venda será de 3,3 mil milhões de dólares. A PepsiCo mantém 39%.
Negócios
03 de Agosto de 2021 às 13:24
A PepsiCo está a concluir a venda das marcas Tropicana, Naked e outras de sumos à firma de "private equity" PAI Partners por 3,3 mil milhões de dólares (cerca de 2,7 mil milhões de euros ao câmbio de hoje), avança a Bloomberg.
A gigante norte-americana deverá manter uma posição minoritária de 39% numa nova companhia que vai integrar as marcas vendidas, tendo dado a opção à PAI para comprar outros negócios de sumos na Europa, de acordo com um comunicado, citado pela Bloomberg.
A PepsiCo pretende utilizar o encaixe no reforço do seu balanço e investir em outros negócios de bebidas de baixas calorias, snacks saudáveis e produtos como SodaStream "que estão focados em sermos melhores para as pessoas e para o planeta", diz a gigante.
O negócio de sumos da PepsiCo teve um volume de negócios de 3 mil milhões de dólares em 2020, com margens operacionais abaixo da margem global da companhia.
A "joint-venture" deve estar operacional no final deste ano ou início do próximo.
A gigante norte-americana deverá manter uma posição minoritária de 39% numa nova companhia que vai integrar as marcas vendidas, tendo dado a opção à PAI para comprar outros negócios de sumos na Europa, de acordo com um comunicado, citado pela Bloomberg.
O negócio de sumos da PepsiCo teve um volume de negócios de 3 mil milhões de dólares em 2020, com margens operacionais abaixo da margem global da companhia.
A "joint-venture" deve estar operacional no final deste ano ou início do próximo.