Notícia
Navigator aumenta salário de entrada para 962 euros em janeiro
A produtora de pasta e papel vai subir em mais de 6% o salário de entrada no próximo ano e antecipou para a próxima segunda-feira o pagamento parcial do prémio de 2024 aos trabalhadores.
A The Navigator Company anunciou esta quinta-feira que a partir do próximo mês de janeiro vai aumentar o salário de entrada dos atuais 907 para 962 euros, o que corresponde a uma subida de 6,06%, assegurando assim que o salário base na empresa mantém um diferencial de 10% acima do salário mínimo nacional, que será de 870 euros em 2025.
"Adicionando aos 962 euros de salário base o valor mensal do subsídio de alimentação de 198 euros, nenhum trabalhador da Navigator aufere uma remuneração fixa mensal inferior a 1.160 euros", afirma a empresa em comunicado.
Como refere na mesma nota, também por força do ato de gestão da comissão executiva, o aumento médio em 2025 para os trabalhadores do grupo será de 4,7%. Um valor que "inclui não apenas o aumento do salário em 2,39% para a generalidade dos colaboradores, mas também a majoração do salário de entrada e o impacto do programa de promoções e progressões, conforme definido no plano de carreiras previsto na negociação coletiva, e a incorporação por excesso das remunerações complementares vigentes até 2024", diz.
Na mesma nota, a Navigator adianta ainda que vai entregar na próxima segunda-feira, 23 de dezembro, ainda antes do Natal, o pagamento parcial do prémio de 2024, adiantando 0,5 salários aos seus mais de 3.300 colaboradores (excluindo a Accrol, recentemente adquirida no Reino Unido), juntamente com o vencimento deste mês. "Este adiantamento resulta num prémio médio de 550 euros para técnicos operacionais e 1.520 euros para quadros", refere.