Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Navigator aumenta preços do "tissue" em maio até 10%

O grupo justifica a subida dos preços do papel "tissue" em todos os mercados no próximo mês com o "forte crescimento" dos custos de produção, frisando que o preço da pasta para maio "será o mais alto alguma vez verificado historicamente no setor".

Na Figueira da Foz, a Navigator já tem com a EDP uma central solar de 2,6 MW e investiu numa nova caldeira de biomassa que em 2022 permitiu reduzir 63% das emissões da fábrica.
D.R.
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 24 de Abril de 2024 às 16:31

A The Navigator Company anunciou esta quarta-feira que vai aumentar entre 8% e 10% os preços dos seus papéis tissue (papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha, toalhas de mão, entre outros) em todos os mercados onde opera, para encomendas enviadas a partir de maio. O objetivo, diz em comunicado, é "mitigar o incremento dos custos de produção".

A produtora de pasta e papel adianta que esta decisão, que está a ser comunicada aos seus clientes, foi tomada "na sequência da inversão acelerada de ciclo que se acentuou desde o passado mês de agosto 2023, altura em que se iniciou um aumento muito significativo dos custos produtivos, nomeadamente de pasta de papel, o principal fator de custo de produção de tissue".

Como salienta, o índice internacional de referência do preço da pasta (fibra curta) subiu 65% desde agosto 2023, e na semana passada foi anunciado um novo preço da pasta para maio que será "o mais alto alguma vez verificado historicamente no setor, representando um aumento adicional de 10% face ao preço de hoje", diz.

A Navigator afirma ainda que "esta medida excecional é imprescindível para garantir a sustentabilidade a longo prazo não só do seu modelo de negócio e equilíbrio financeiro como também da cadeia global de abastecimento, junto dos seus clientes e fornecedores".

Ver comentários
Saber mais Navigator papel tissue pasta de papel indústria
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio