Notícia
Navigator aumenta preços do papel até 5%
O grupo justifica o aumento dos preços na Europa e nos mercados internacionais com o agravamento dos custos da maioria das matérias-primas e com a recuperação da procura.
A The Navigator Company anunciou esta segunda-feira que vai aumentar o preço de todos os papéis de impressão e escrita não revestidos (UWF), quer na Europa quer nos mercados internacionais até 5%.
"O ajuste de preço é necessário devido ao preço estruturalmente mais alto da maioria dos custos de entrada essenciais para a fabricação de papel, o que torna os níveis de preço atuais insustentáveis", explica a empresa num comunicado divulgado esta segunda-feira, acrescentando que "a recuperação da procura visível nos mercados globais também contribui para este ajuste de preço".
Na Europa o aumento dos preços será feito a partir de 25 de março.
"A Navigator tem enfrentado custos significativamente mais altos para a maioria das matérias-primas essenciais para a fabricação de papel, levando a níveis de preços insustentáveis", refere igualmente a empresa nesta nota.
O grupo salienta ainda que "tem comunicado continuamente com os seus clientes e implementado aumentos de preços seletivos em todos os papeis UWF nos últimos meses".
A empresa reafirma ainda "o seu compromisso com as parcerias que desenvolveu com os seus clientes e com os esforços conjuntos para a manutenção da sustentabilidade empresarial a longo prazo".