Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Navigator aguarda quadro legal e fiscal em Moçambique

O grupo aponta como questões à espera de resolução para dar ritmo ao investimento pervisto para Moçambique a existência de condições logísticas adequadas, a definição de um enquadramento legal e fiscal estável e o reconhecimento social do projecto.

A Navigator passou uma mensagem positiva para a evolução dos preços da pasta e papel e que os volumes de vendas na Europa indiciam algum suporte para os preços. Mas o maior problema nesta fase é a cotação do dólar, que tem descido desde o início do ano. Os novos investimentos da empresa estão a evoluir como o planeado. Em relação aos incêndios florestais, o CaixaBank BPI refere que tiveram um impacto directo limitado. Mas, a nível indirecto, esse impacto é relevante devido à nova legislação que limita a plantação de eucaliptos em Portugal, segundo o CaixaBank BPI. Ainda assim, os analistas do banco consideram que a Navigator tem apresentado um bom momento ao nível dos resultados. O CaixaBank BPI tem um recomendação de 'neutral' com um preço-alvo de 4,35 euros.
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
O grupo The Navigator Company (designação adoptada pela Portucel) está a aguardar a resolução de "diversas questões pendentes" em Moçambique para avançar com o investimento que tem previsto no país, que totaliza 3 mil milhões de dólares (cerca de 2,5 mil milhões de euros).
...
Ver comentários
Saber mais Navigator Moçambique incêndios
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio