Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Howard Buffett diz que se preparou a vida inteira para ajudar a gerir a Berkshire

Warren Buffett tem referido muitas vezes que a próxima geração de líderes da empresa deverá repartir as suas incumbências entre um CEO, vários gestores de investimento e o seu filho do meio, que tem assento na administração da Berkshire desde 1993.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 08 de Fevereiro de 2013 às 15:40

Howard Buffett disse hoje que está preparado para seguir as pisadas do seu pai, Warren Buffett, na gestão da Berkshire Hathaway. Mas sabe que, para tal, terá de preservar a cultura da empresa criada pelo célebre investidor de Omaha. Tem sido para isso que se tem preparado ao longo dos últimos 20 anos, sublinhou.

 

Proteger a cultura da Berkshire “significa que terei de garantir que as pessoas sentem que são tratadas justamente, que manterei as promessas que o meu pai lhes fez”, disse Howard Buffett, com 58 anos, em entrevista à Bloomberg TV.

 

Warren Buffett, actualmente com 82 anos, construiu a Berkshire Harhaway ao longo de várias décadas, a partir de uma fabricante têxtil que tinha entrado em processo de falência, transformando-a numa poderosa empresa com uma enorme diversificação das áreas de negócio, desde os seguros à energia, passando pelos bens de consumo e pelo fabrico de doçaria.

 

O multimilionário alcançou estes resultados através de uma filosofia de gestão que se focaliza na importância dos resultados financeiros trimestrais e que dá autonomia aos directores das mais de 70 subsidiárias da Berkshire, recorda a Bloomberg.

 

Buffett pai, que é também o maior accionista da Berkshire, tem referido muitas vezes que a próxima geração de líderes da empresa deverá repartir as suas incumbências entre um CEO, vários gestores de investimento e o seu filho, um agricultor e filantropo que tem assento na administração da companhia desde 1993. Howard é o filho do meio dos três filhos de Warren.

 

No ano passado, Warren Buffet disse que o conselho de administração da Berkshire tinha escolhido um gestor para ser o próximo presidente executivo, mas a pessoa não foi identificada.

 

Não é à toa que lhe chamam a este célebre investidor norte-americano o “Oráculo de Omaha”, localidade onde tem sede a empresa a que preside. Em dia de Assembleia Geral da Berkshire Hathaway, são milhares os accionistas que se reúnem para o ouvir. O evento é conhecido como “Woodstock dos Capitalistas”.

Ver comentários
Saber mais Howard Buffett Berkshire Hathaway Warren Buffett Omaha
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio