Notícia
Grupo Azevedos investe 13 milhões para aumentar capacidade industrial
A empresa do sector farmacêutico está a aplicar as verbas na expansão e melhoria da sua unidade industrial, a Sofarimex, em vários domínios. Desta forma, o grupo irá produzir mais quatro milhões de unidades por ano.
O Grupo Azevedos está a investir 13 milhões de euros na expansão e melhoria da sua unidade industrial, a Sofarimex, com o objectivo de aumentar a "capacidade de produção e posterior exportação de produtos das categorias liofilizados, líquidos e sólidos", adiantou a empresa do sector farmacêutico em comunicado.
Deste montante, oito milhões têm como destino a criação de uma unidade de liofilizados (produtos preservados em desidratação absoluta) na Sofarimex. Além disso, o grupo "adquiriu uma nova tecnologia Groninger, no valor de 2 milhões de euros, que permite aumentar a capacidade de produção deste tipo de fármacos", referiu no mesmo comunicado.
Estas verbas irão alavancar "a capacidade de produção em 44%, o equivalente a mais quatro milhões de unidades/ano", segundo o documento. 95% dos medicamentos produzidos na Sofarimex são para exportação, sobretudo para a Europa.
O grupo está ainda a expandir o sector de líquidos tendo investido dois milhões de euros numa nova linha de enchimento de líquidos de alto rendimento, "que vai aumentar a capacidade em 20 milhões de unidades/ano, que têm como destino o mercado internacional", refere o mesmo comunicado.
O embalamento também será alvo de um investimento de um milhão de euros.