Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo dá esta quarta-feira explicações sobre venda da Efacec

O ministro da Economia vai dar a conhecer mais detalhes sobre a venda da Efacec, um dia depois da assinatura do acordo celebrado entre o Estado e a Mutares.

Até abril deste ano, a Efacec tinha prejuízos consolidados de 21,5 milhões de euros.
Ricardo Meireles
31 de Outubro de 2023 às 14:49
  • ...
O Governo dá esta quarta-feira explicações sobre a conclusão do processo de venda da Efacec. A informação será transmitida durante um conferência de imprensa, que contará com as presenças do ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e do Secretário de Estado das Finanças, João Nuno Mendes, revelou esta terça-feira o gabinete de Costa Silva, numa nota enviada às redações.

A comunicação ao país acontecerá um dia depois da assinatura do acordo entre o Estado e a Mutares, esta terça-feira, que consuma a reprivatização da Efacec e passa para as mãos do fundo alemão 71,73% do capital.

Até à data, tal como noticiou esta terça-feira o Negócios, sabe-se que o fundo irá manter a equipa de gestão da Efacec liderada por Ângelo Ramalho, acrescentando apenas um elemento da sua confiança,  uma vez que considera que o processo de reestruturação "está a correr bem". 

Mas há dúvidas que persistem, como qual o custo total que o Estado terá com a Efacec. 
Em entrevista ao Negócios e à Antena 1, o ministro da Economia assumiu que a despesa pode vir a ser maior do que o antecipado inicialmente, garantindo, contudo, que os custos "não vão ser muito maiores do que aqueles que estavam projetados".  

Ver comentários
Saber mais Governo Efacec Ministério da Economia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio