Notícia
Franceses da Eurocast constroem a sua maior fábrica em Estarreja
O investimento, de 50 milhões de euros, irá criar 170 postos de trabalho na região e é já o terceiro que o grupo realiza em Portugal. A construção está a cargo da Garcia, Garcia.
A multinacional francesa Eurocast está já a construir a sua segunda unidade em Portugal, em Estarreja, que será a maior fábrica do grupo, num investimento de 50 milhões de euros, a cargo da construtora Garcia, Garcia.
Em comunicado, a empresa portuguesa revelou que a "área de produção terá mais de 21 mil metros quadrados, tornando-se esta na maior fábrica do grupo, que marca presença em nove países, de três continentes".
A nova fábrica criará 170 postos de trabalho em Estarreja, que se juntam aos 70 de Arcos de Valdevez, numa unidade que custou 15 milhões de euros e foi também construída pela Garcia, Garcia.
"Tal como na fábrica de Arcos de Valdevez, que arrancou com a produção em Setembro do ano passado, e que representou um investimento superior a 15 milhões de euros e a criação de mais de 70 empregos, a unidade de Estarreja será uma fundição injectada de alumínio para componentes automóveis, cuja produção terá igualmente como destino a indústria automóvel nacional e internacional", explicou em comunicado a Garcia, Garcia.
O grupo GMD tem um volume de negócios de 650 milhões de euros e 3.700 trabalhadores em 30 localizações e actua "no processamento de metal plano de corte e estampagem, na produção de peças de injecção de plástico e termoformagem, na fundição de alumínio e na fabricação de vedações estáticas e dinâmicas", referiu a Garcia, Garcia.
A construtora nacional trabalhou em projectos recentemente para a brasileira WEG e a nipónica Uchiyama, entre outros.