Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

França exige à Google mil milhões de euros em impostos

A Google terá de pagar mil milhões de euros a França, por pagamento de impostos, noticiou o Le Point, citando fontes governamentais.

Bloomberg
Negócios 05 de Fevereiro de 2014 às 11:59
  • 3
  • ...

Mil milhões de euros é quanto o Fisco francês está a exigir à Google, depois de uma investigação iniciada em 2011, que levou as autoridades fiscais à sede da Google em França. 

 

O pagamento de mil milhões de euros ao Fisco cobriria metade dos objectivos que o Estado francês se propôs encaixar com um projecto de regularização fiscal.Bernard Cazeneuve, responsável governamental pelo Orçamento, falou num encaixe de dois mil milhões de euros em 2014 neste processo. 

 

Conferidos vários documentos, entre facturas, contratos, correios, a direcção fiscal põe em cheque a estratégia de "optimização" fiscal da gigante norte-americana, que é feita através das suas filiais, acrescenta o "Le Point", que revela a notícia citando fonte governamental e parlamentar. O Ministério das Finanças, contacto pelo "Le Point", não confirmou a notícia, escudando-se no sigilo fiscal.

 

O Google tem, desde sempre, defendido que não comete qualquer ilegalidade. Em França declara pouco menos de 150 milhões de euros de facturação. A maior parte do negócio é registada na Irlanda. Sobre este caso do Fisco, o Google, citado pela AFP, disse tratarem-se de rumores.

 

A Google tem enfrentado várias frente de batalha em França. Ainda no início deste ano, a gigante norte-americana foi multada pela CNIL, entidade que regula a privacidade em França, em 150 mil euros por desrespeito pelas regras francesas da confidencialidade.

 

A multa imposta à Google é a máxima prevista pela legislação francesa para este tipo de incumprimentos, e a maior da história da CNIL, dado "o número e a gravidade das faltas constatadas".A Google recorreu desta acção da CNIL.

 

(Notícia corrigida por não se tratar de uma multa do Fisco, mas antes de reclamar o pagamento de impostos)

 

Ver comentários
Saber mais Google França
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio