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Conheça a campanha “cool” para exportar mais calçado de criança
A “indústria mais sexy da Europa” também fabrica “The Coolest Shoes in the World”, assinatura da inédita campanha de promoção de calçado português de criança. O objectivo é fazer crescer as exportações deste segmento, que já valem 125 milhões de euros.
A associação portuguesa de calçado (APICCAPS), que criou, com sucesso, a campanha internacional "The Sexiest Industry in Europe" (A indústria mais sexy da Europa), decidiu agora lançar "The Coolest Shoes in the World" (Os sapatos mais fixes do mundo), a primeira campanha promocional de calçado português de criança.
Uma iniciativa que visa aumentar as exportações deste segmento de calçado, que cresceu 42% nos últimos cinco anos, para um total de 125 milhões de euros em 2015.
"Portugal exporta por ano cinco milhões de pares de calçado de criança. É um segmento muito específico, de grande exigência. Com as capacidades adquiridas pelas empresas portuguesas ao longo de gerações, com uma capacidade de desenvolvimento muito acentuada, poderemos fazer a diferença neste segmento de grande exigência", realça Fortunato Frederico, presidente da APICCAPS.
Aumentar as exportações, conquistar novos clientes e abordar novos mercados são os objectivos desta operação, inserida na estratégia de internacionalização do sector em curso e que se traduz, por um lado, na presença de empresas em cerca de 70 certames profissionais em todo o mundo e, por outro, em acções de comunicação, inseridas na campanha de imagem em curso, com a designação "Portuguese Shoes: Designed by the Future".
Desde 2009, as vendas de calçado português nos mercados internacionais aumentaram mais de 50%, passando de 1,2 mil milhões para quase 1,9 mil milhões de euros no ano passado.
O calçado "made in" Portugal é actualmente comercializado em mais de 150 países, nos cinco continentes.