Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cimpor suspende contratos de cerca de 60 funcionários

De acordo com a edição desta segunda-feira do Diário de Notícias, a Cimpor avançou no último mês para a suspensão dos contratos de cerca de 60 trabalhadores na unidade industrial de Loulé.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 22 de Agosto de 2016 às 12:11
  • ...

A Cimpor suspendeu, no último mês, os contratos de cerca de 60 funcionários da unidade industrial de Loulé, de acordo com a edição desta segunda-feira, 22 de Agosto, do Diário de Notícias. O jornal adianta que este número "duplica as suspensões antecipadas pelo autarca local em Junho mas fica aquém dos 200 que o PCP e o Bloco de Esquerda chegaram a temer".

A suspensão teve efeitos a 8 de Julho. Neste dia, escreve o jornal citando o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, "foi dado início ao procedimento de suspensão dos contratos de cerca de 60 trabalhadores da Unidade Industrial de Loulé, por um período previsto de 2 a 6 meses", tendo por base "diligências realizadas pela Autoridade para as Condições de Trabalho", junto da Cimpor.

Em Junho foi conhecida a decisão da empresa. Nessa altura, o presidente da Câmara de Loulé revelou à Lusa que a suspensão iria afectar cerca de 30 pessoas por um período estimado de seis meses. Naquela altura, prossegue o DN, a Cimpor emitiu um comunicado no qual não quantificava os trabalhadores ou turnos que iam ser afectados pela suspensão de contratos.


As vendas de cimento têm vindo a recuar nos últimos anos estando na base desta decisão de suspensão de contratos.

Ver comentários
Saber mais Cimpor Loulé Diário de Notícias. suspensão de funcionários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio