Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Campanha da AICEP exporta “naturalmente” casa e construção portuguesa

A ação digital da AICEP junta as fileiras da casa e dos materiais de construção, que valem 10% das exportações e 160 mil empregos em 20 mil empresas. Veja o vídeo e visite a residência decorada na íntegra com produtos nacionais.

A carregar o vídeo ...
24 de Março de 2021 às 14:22
  • ...

Mobiliário, iluminação, têxteis-lar, cerâmica, cutelaria, loiça metálica, vidros e cristais, rochas ornamentais, cor­tiça, cimento, plástico, tintas e vernizes. A nova campanha internacional da AICEP junta estes e outros setores das fileiras da casa e dos materiais de construção, que valem em conjunto mais de 6.000 milhões de euros e pesam cerca de 10% nas exportações de mercadorias.

 

Com o mote "Made in Portugal naturally", a ação digital de "venda cruzada" entre estas indústrias, que juntam quase 20 mil empresas e empregam perto de 160 mil pessoas, arranca esta quarta-feira, 24 de março, em simultâneo, nos seis principais mercados clientes destas fileiras - Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França e Reino Unido - e vai decorrer durante o ano de 2021.

 

A campanha desenvolvida pela agência pública é dirigida aos compradores profissionais, embora os consumidores finais também possam aceder à informação disponibilizada em vários suportes e concentrada num único site. Nessa plataforma podem ainda aceder a um diretório de empresas,  "pro­movendo assim o contacto direto com a oferta nacional e potenciando parcerias e negócios internacionais".

 

O 'showroom 360º' permite uma visita virtual a uma casa decorada apenas com produtos portugueses.
O "showroom 360º" permite uma visita virtual a uma casa decorada apenas com produtos portugueses. DR

 

Uma das novidades desta campanha, numa fase em que as feiras e outros eventos internacionais estão suspensos devido à pandemia, é o lançamento de um "showroom 360º". Esta ferramenta permite fazer uma visita virtual a uma casa integralmente decorada com produtos portugueses, está acessível a partir de qualquer parte do mundo e através de um clique nas peças dá acesso a mais detalhes e direciona os potenciais compradores para os sites das empresas produtoras.

 

Esta campanha tem como missão fo­car, profissionalizar e agregar a oferta portuguesa nas fileiras casa e materiais de construção. Luís Castro Henriques, presidente da AICEP

 

Num vídeo disponibilizado nessa plataforma, o recentemente reconduzido presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, sublinha que esta campanha que agrega as duas fileiras "tem como missão fo­car, profissionalizar e agregar a oferta portuguesa, permitindo um reconhecimento imediato do potencial e qualidade do produto, apoiado na imagem de um país criador de tendências, que alia a tradição à inovação".
Ver comentários
Saber mais indústria exportações internacionalização casa mobiliário decoração construção AICEP Luís Castro Henriques
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio