Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altri sobe preço da pasta de papel em abril

O grupo português vai acompanhar a decisão da brasileira Suzano e aumentar o preço da pasta de papel para as encomendas de abril em 60 dólares por tonelada na Europa e em 20 dólares por tonelada na Ásia.

28 de Março de 2025 às 16:03
  • ...

A Suzano, a maior produtora mundial de pasta branqueada de eucalipto, anunciou um aumento dos preços para as encomendas de abril, tanto na Europa como na Ásia, uma decisão que a portuguesa Altri "vai acompanhar", disse fonte oficial da empresa ao Negócios.

A produtora de pasta de papel portuguesa vai seguir assim a decisão da brasileira Suzano e levar a cabo um aumento de 60 dólares por tonelada para a Europa e de 20 dólares por tonelada no caso da Ásia. Já para a América do Norte não foi anunciada alteração nos preços.

Com este aumento, o preço de referência para a tonelada de pasta na Europa passará para 1.280 dólares, o que é 10% acima dos preços atuais.

Na apresentação dos resultados de 2024, a Altri salientou que o ano passado ficou marcado por alguma volatilidade nos mercados internacionais, "com ciclos cada vez mais rápidos", recordando o seu CEO, José Soares de Pina, que a primeira metade do ano "foi amplamente positiva, com o preço da pasta BHKP a atingir o seu pico em junho". Já no segundo semestre "a tendência inverteu-se, com o preço a registar os mínimos anuais no final de 2024". No entanto, referiu que "entretanto a situação do mercado melhorou, tendo em conta os anúncios de aumentos de preços já ocorridos em 2025 quer na China, quer na Europa".

Ver comentários
Saber mais Altri Suzano pasta de papel indústria
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio