Notícia
Altri coloca 80 milhões em obrigações
A Altri colocou esta sexta-feira 80 milhões de obrigações, através de duas emissões realizadas através da sua participada Celulose Beira Industrial. O objectivo destes empréstimos foi estender o “perfil de maturidade da dívida” do grupo co-liderado por Paulo Fernandes.
A Altri, através da sua participada Celulose Beira Industrial (Celbi), colocou esta sexta-feira dois empréstimos obrigacionistas no valor global de 80 milhões de euros. As emissões foram realizadas "por subscrição particular", adianta a empresa co-liderada por Paulo Fernandes, também presidente da Cofina (dona do Negócios), em comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"Estas operações enquadram-se na estratégia de financiamento da Altri, que visa a extensão do perfil de maturidade da dívida, o reforço da estrutura de capitais e a diversificação das fontes e tipologias de financiamento", justifica a companhia.
Cada um dos empréstimos obrigacionistas permitiu levantar 40 milhões de euros. Um tem o prazo de oito anos e maturidade em 2025. O segundo vence em 2017, já que tem um prazo de dez anos.
(Notícia actualizada às 18:10)