Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vender ou arrendar casa está a demorar mais tempo

O mercado imobiliário português registou um pequeno ajustamento em baixa no mês de Maio, sendo agora necessários, em média, 14 meses para efectivar a venda de um imóvel. O tempo necessário para concretizar um arrendamento também subiu.

Miguel Baltazar/Negócios
17 de Junho de 2014 às 12:57
  • 1
  • ...

De acordo com o barómetro mensal do Imovirtual Market Index, o mercado mobiliário nacional registou uma evolução negativa no último mês de Maio. Segundo este índice, o tempo necessário para a venda de imóveis subiu dos 13 meses em Abril para os 14 meses no último mês.

 

A mesma tendência foi verificada no mercado de arrendamento de imóveis, embora de forma menos acentuada. O tempo necessário para a concretização de um arrendamento de imóvel passou dos quatro meses e meio em Abril para os 5 meses em Maio.

 

No âmbito deste barómetro os profissionais da área imobiliária consideram que a "restritividade bancária, a instabilidade no mercado de trabalho e a redução do poder de compra" são os factores que justificam a evolução ligeiramente negativa do mercado de imóveis.

 

De entre os dados transmitidos pelos profissionais contactados destaca-se o aumento, que 43% dos participantes notaram, relativo ao crescimento de "novo produto em carteira", um movimento já observado no decorrer dos últimos meses, o que significa que há mais habitações para venda e arrendamento no mercado imobiliário.

Ver comentários
Saber mais Imovirtual Market Índex mercado imobiliário
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio