Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Capital vende activos em Tróia por 50 milhões de euros

A Sonae Capital vai arrecadar 50 milhões de euros com a venda, pela Soltróia – Sociedade Imobiliária de Urbanização e Turismo de Tróia, de activos ao grupo Rosp.

Miguel Baltazar
Negócios 12 de Dezembro de 2016 às 19:37
  • ...

A Soltróia, subsidiária da Sonae Capital, celebrou com o grupo Rosp um contrato de promessa de compra e venda de um conjunto de activos imobiliários localizados em Tróia, denominados UNOP 7, 8 e 9, pelo valor global de 50 milhões de euros, informou a empresa do universo Sonae em comunicado à CMVM.

 

"A escritura de compra e venda será realizada assim que verificado um conjunto de condições contratuais, estando já assegurado o recebimento do montante global da transacção", acrescenta o documento.

 

O projecto a desenvolver pelo grupo Rosp "assenta na concepção e exploração de um empreendimento turístico de elevada qualidade e baixa densidade construtiva, com uma cuidada adequação ao local, ambiente e toda a sua envolvente", sublinha a Sonae Capital.

 

Para tal, salienta a empresa liderada por Cláudia Azevedo, serão desde já iniciados os contactos com as entidades locais e centrais para garantir a devida sustentabilidade do projecto.

"Estamos em crer que este investimento de referência será um importante contributo para a criação de emprego e para um desenvolvimento equilibrado do turismo na região", refere ainda o comunicado.

 

A Sonae Capital encerrou a sessão desta segunda-feira a subir 0,12% para se estabelecer em 81 cêntimos por acção.

Ver comentários
Saber mais Sonae Capital grupo Rosp Tróia Cláudia Azevedo bolsa turismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio