Notícia
Reabilitação urbana caiu 17% em Agosto
Apesar desta contração, a carteira de encomendas das empresas inquiridas registou uma subida de 2,9% em Agosto. Os valores são do Barómetro da AICCOPN.
O nível de actividade das empresas dedicadas ao segmento da reabilitação urbana contraiu 16,8% em Agosto face ao mês anterior. A conclusão é do Barómetro da Reabilitação Urbana da Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).
Apesar desta contração, a carteira de encomendas dos inquiridos registou uma subida de 2,9% em Agosto. Deste modo, "a variação negativa [de 16,8%] reflecte essencialmente factores de natureza operacional, associados ao período sazonal", explica a AICCOPN em comunicado.
Nos primeiros sete meses do ano, o número de licenças emitidas pelas autarquias para obras de reabilitação urbana caiu 1,4%.
As licenças para edifícios não residenciais cresceram 3,2%, sendo o balanço global afectado pela redução de 5,9% nas autorizações para obras em edifícios habitacionais.
A AICCOPN recorda que o investimento estrangeiro em imobiliário português, através dos chamados vistos ‘gold’, já atingiu os 792,7 milhões de euros.