Notícia
Preços do alojamento local em Lisboa disparam à boleia da Web Summit
O valor médio da reserva entre os dias 1 e 4 de novembro aumentou 80%, com apartamentos a ultrapassar os 500 euros por noite, segundo a GuestReady.
Segundo a GuestReady, que gere mais de mil propriedades em todo o país, a taxa de ocupação vai ultrapassar os 96%, sendo que os valores por noite ultrapassam os 500 euros em muitos casos.
"Esta semana vai combinar o feriado do primeiro de novembro com o maior evento tecnológico a acontecer em Portugal, o que elevou a procura a novos níveis, e naturalmente fez disparar os preços," explica Rui Silva, Managing Director da GuestReady em Portugal e Espanha, realçando que o alojamento local é fundamental para "garantir que a cidade mantém a capacidade para receber estes eventos de grande escala e os seus convidados".
Os hóspedes que rumam à capital portuguesa esta semana são, segundo a empresa especialista na gestão de alugueres de curto prazo, na sua esmagadora maioria estrangeiros, com os franceses a ocuparem o primeiro lugar, seguidos de cidadãos alemães, ingleses, espanhóis e norte-americanos.
Rui Silva acrescenta que apesar do pico alcançado esta semana, a taxa de ocupação é alta também na próxima semana e nas seguintes.
A cimeira tecnológica regressa a território português para o já habitual encontro anual, onde estarão reunidos mais de mil oradores, entre os quais o filósofo Noam Chomsky e a rainha Rania da Jordânia.