Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Casa mais cara do mundo foi vendida em Paris por 275 milhões de euros

Uma mansão nos arredores de Paris foi vendida pelo preço recorde de 275 milhões de euros. A moradia de 23 hectares inclui um aquário, um cinema, uma adega e até um chafariz decorado a ouro.

16 de Dezembro de 2015 às 12:11
  • 11
  • ...

A mansão Louis XIV atingiu os 275 milhões de euros, o preço mais alto de sempre para uma moradia, e foi vendida a um comprador anónimo do Médio Oriente, noticia a Bloomberg, citando fontes anónimas próximas do negócio.

 

Esta mansão demorou três anos a ser construída, tem 23 hectares e conta com um aquário, uma adega de vinhos e um chafariz decorado a folha de ouro. Apesar de ser uma construção relativamente recente, concluída em 2011, a mansão foi inteiramente projectada ao estilo do séc. XVII.

 

O "Château" Louis XIV está situado entre Versalhes e Marly-le-Roi, nos arredores de Paris, e foi projectado pela empresa Cogemad.

 

Esta venda recorde teve a intermediação da Christie’s International Real Estate, revelaram as mesmas fontes à Bloomberg. Tanto a Cogemad como a Christie’s não comentaram as notícias sobre este negócio.

 

"Os jardins e parques da propriedade evocam o génio de Le Nôtre [arquitecto responsável pelo projecto dos jardins do Palácio de Versalhes]", diz a Cogemad no seu site.

 

Antes da venda do "Château" Louis XIV, o preço mais alto pago por uma propriedade tinha sido de cerca de 202 milhões de euros por uma mansão em Londres, em 2011.

Ver comentários
Saber mais Château Louis XIV imobiliário
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio