Notícia
Italiana vende cinco "campos de futebol" da Quinta dos Cónegos a estrangeiros
A subsidiária portuguesa da gestora de créditos e ativos transalpina doValue intermediou a venda de um terreno com cerca de 50 mil metros quadrados, localizado junto ao nó do Carregado, a um operador internacional de logística, por mais de dois milhões de euros.
A doValue Portugal intermediou a venda de um terreno com cerca de 50 mil metros quadrados, área equivalente a cerca de cinco campos de futebol, "a um operador internacional de logística por um valor superior a dois milhões de euros", anunciou a subsidiária portuguesa da gestora de créditos e ativos italiana doValue, em comunicado enviado às redações, esta sexta-feira, 17 de dezembro
A transação deste terreno, localizado na Quinta dos Cónegos, junto ao nó do Carregado, "foi concluída no final do mês de novembro", adianta a doValue, sem identificar o vendedor nem o comprador.
"O terreno, para promoção industrial e logística, tem uma área bruta de construção potencial de mais de 23 mil metros quadrados", realça.
"A concretização desta operação demonstra que o setor da logística se encontra em franco desenvolvimento em Portugal, existindo boas oportunidades de investimento e de crescimento no país", considera João Ribeiro, diretor de real estate da gestora de créditos e ativos imobiliários.
"É uma transação que irá certamente beneficiar aquela região, trazendo potencialmente mais empregos e maior dinamismo", remata o responsável da doValue Portugal.
A doValue chegou ao nosso país em 2017, depois de comprar a plataforma de gestão de ativos imobiliários Oitante, tendo na altura escolhido o nome Altamira Portugal para a sua subsidiária lusa.
Em outubro passado, seis meses depois de ter nomeado a CEO Isabel Teixeira, a Altamira Portugal anunciou a mudança de nome para doValue Portugal, explicando que o objetivo é tornar o nosso país um "mercado-chave para a empresa".
A doValue Portugal tem escritórios em Lisboa, Porto e Funchal.