Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Investimento em imobiliário comercial deve atingir 2.100 milhões este ano. Mais de metade no atual trimestre

Nos primeiros nove meses do ano o investimento em imobiliário comercial atingiu 1.014 milhões de euros, em linha com os números do ano passado, indica a consultora imobiliária CBRE.

  • ...

O investimento em imobiliário comercial em Portugal deverá registar um forte crescimento este ano, com o valor total superior a 2.100 milhões de euros, indica esta terça-feira a consultora imobiliária CBRE. Os principais "motores" são os setores de retalho, hotelaria e "living".

A CBRE assinala que no terceiro trimestre que se assistiu a "um dinamismo crescente, especialmente nos segmentos de retalho e hotelaria". Nos meses do verão foram captados 342 milhões de euros em investimento, elevando o total dos primeiros nove meses do ano para 1.014 milhões de euros, um valor "em linha com o mesmo período do ano passado".

No entanto, o último trimestre do ano promete ser bastante mais agitado. "Só nos primeiros 10 dias de outubro já foi captado um valor de investimento imobiliário
superior ao total do terceiro trimestre", nota a CBRE, que indica que este valor decorre do fecho de duas grandes transações de retalho, cada qual na ordem de grandeza das centenas de milhões de euros".

Para o conjunto do ano, a expectativa da consultora aponta para um valor de investimento entre os 2.100 e os 2.300 milhões de euros, muito acima dos cerca de 1.600 milhões de euros de 2023.

"Os setores de retalho e hotelaria têm-se destacado no panorama imobiliário, beneficiando diretamente do boom turístico que Portugal tem vivido. O ano passado quebrámos recordes de visitas e dormidas, impulsionando o crescimento destes segmentos. A hotelaria continua a atrair um investimento significativo, e o retalho tem acompanhado esta tendência, com expectativas de que seja o setor com maior volume transacionado até ao final deste ano", indica Francisco Horta e Costa, CEO da CBRE em Portugal, citado no comunicado.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio