Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman pode encaixar 1,14 mil milhões de euros com venda de sede europeia

O Goldman Sachs Group Inc pretende vender a sede europeia em Londres e arrendá-la antes de mudar de instalações, já no próximo ano.

Reuters
26 de Fevereiro de 2018 às 16:13
  • 1
  • ...

O Goldman Sachs Group Inc. pondera vender a sede europeia em Londres, numa operação que deverá render ao banco mil milhões de libras (1,14 mil milhões de euros). Posteriormente, o banco vai arrendar o edifício até se mudar definitivamente para uma nova sede noutra zona da capital londrina, já no início do próximo ano.

A Bloomberg adianta que nenhuma decisão final sobre esta venda foi ainda tomada. E fonte oficial do grupo financeiro não comenta a potencial venda.

A procura por parte dos investidores estrangeiros levou, no último ano, a que várias empresas vendessem e alugassem os próprios edifícios. A subida dos preços levou a que as "yields" dos melhores edifícios na capital londrina recuassem para um mínimo histórico de 4%.

A nova sede do Goldman em Londres vai ter cerca de 78.000 metros quadrados de área de escritórios, podendo receber cerca de 9.600 trabalhadores. Caso a decisão de vender o edifício seja o cenário escolhido pelo grupo financeiro, o valor exacto será calculado em função do aluguer a pagar pela empresa.

O valor exacto do edifício será determinado pelo aluguer que o Goldman concorde em pagar. Assim, segundo a Bloomberg, num cenário hipotético, se o banco pagasse um arrendamento de 70 libras por metro quadrado, que é a taxa paga nos novos escritórios na cidade de Londres, o edifício teria um valor de cerca de 1,5 mil milhões de libras, isto representa um rendimento de 4%.

Ver comentários
Saber mais Goldman Sachs Group Inc economia negócios e finanças edifício arrendamento Londres economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio