Notícia
“Family office” de Vila do Conde investe 6,5 milhões na Trofa
O Trofa Business Park, que começou a ser construído em outubro, apresenta-se como “a nova atração dos investidores na região do Vale do Ave”.
Na Avenida da Trofa Velha, junto ao centro logístico do grupo Proef, entre a Estrada Nacional 14 e a variante à mesma, começou em outubro a construção do Trofa Business Park, cujo investimento global está estimado em 6,5 milhões de euros, revelou ao Negócios o diretor comercial da Medium Real Estate, a responsável pela comercialização do empreendimento.
O promotor do Trofa Business Park é a vilacondense Ode – Gestão, Organização de Empresas e Imobiliária, que é detida por "um ‘family office’ português dedicado à promoção de áreas industriais", explicou Pedro Fernandes.
Apresentada como "a nova atração dos investidores na região do Vale do Ave", o Trofa Business Park "terá 16 armazéns com áreas úteis entre os 600 e os 700 metros quadrados, em conceito condomínio fechado", com "o preço por metro quadrado a partir de 740 euros", refere o mesmo responsável da Medium.
"Um condomínio fechado com segurança, os lugares de estacionamento exclusivo e a pré-instalação do ponto de carregamento de veículos elétricos são características que diferenciam o Trofa Business Park em relação a outros centros empresariais", considera Pedro Fernandes.
Para o diretor comercial da Medium, o Trofa Business Park "tem características inovadoras em relação ao tecido empresarial da região que, certamente, transformarão o empreendimento num sucesso de vendas".
As obras de construção do Trofa Business Park, que deverá ficar concluído "em meados de 2026", estão a cargo da Engicloud – Engenharia e Construção.