Notícia
Consórcio do empreendimento Colombo vende Torre Ocidente
O edifício que integra o complexo das Torres Colombo foi adquirido por um fundo de investimento cotado em Singapura, que fez a sua primeira aquisição no mercado português.
O consórcio proprietário das Torres Colombo, formado em partes iguais pelo Grupo Caixa Geral de Depósitos, Iberdrola Inmobiliária, CBRE Global Investors e Sonae Sierra, anunciou esta segunda-feira em comunicado ter vendido a Torre Ocidente.
O edifício foi adquirido por um "investment trust" cotado em Singapura, que através desta transação efetuou a sua primeira aquisição no mercado português", adianta.
A Torre Ocidente integra o complexo das Torres Colombo, composto por duas torres de escritórios com 14 pisos e uma área bruta de 29 mil metros quadrados cada e que foi concluído em 2011.
"Este negócio demonstra o reconhecimento de investidores internacionais na qualidade do activo, bem como a confiança e interesse crescente no mercado português de escritórios", sublinha ainda o consórcio em comunicado, recordando que a segunda torre do complexo já se encontra totalmente arrendada depois da entrada do grupo francês BNP Paribas.